COMO PARTICIPAR

Participe das atividades da Associação Psicanalítica de Aracaju se você se inclui em pelo menos uma das condições abaixo:

• Pretende fazer uma Formação Clínica em Psicanálise;
  • Gostaria de fazer uma Formação Teórica em Psicanálise para aplicar esse conhecimento em sua profissão;
  • Ter maior conhecimento sobre o funcionamento das instituições sociais como a política, a religião, a educação, a arte etc;
  • Quer participar de alguma atividade isolada como ouvinte.

O saber psicanalítico não se volta apenas para os fenômenos psíquicos em suas formas de organização; ele se abre também para a compreensão do modus operandi da sociedade em geral e é um rico fundamento para os estudos dos vários ramos da ciência como a Educação, a Arte, a Medicina, a Psicologia humana, o Direito, a Religião, a Antropologia, a Sociologia, a Filosofia, o Jornalismo etc.

Público alvo:

• Profissionais de nível superior: psicólogos, pedagogos, professores, psicopedagogos, filósofos, advogados, médicos, assistentes sociais e áreas afins;
  • Estudantes universitários (Graduação) a partir do 2° período.

Documentos necessários:

• Xérox do RG e do CPF (apresentar originais para conferência);
  • Xérox do Histórico (para estudantes) ou Diploma de Graduação (para profissionais) fornecidos por instituição de nível superior reconhecida pelo MEC (apresentar originais para conferência);
  • 01 foto 3×4 (recente).

Taxa de inscrição: R$ 90,00

Entrevista de seleção: marcada individualmente pela Secretaria da Associação, após inscrição. Essa entrevista visa esclarecer o modo de funcionamento das atividades de formação e tomar conhecimento dos interesses do candidato sobre a psicanálise.

Aqueles que pretendem ingressar no Curso de Formação em Teoria Psicanalítica devem entrar em contato com a Secretaria da Associação a fim de obterem maiores informações.