ATENDIMENTO CLÍNICO SOCIAL

A psicanálise popularizou-se no século XX de tal forma que de Norte a Sul, de Leste a Oeste todos já ouviram falar dela ou mesmo conversam sobre alguns de seus conceitos. O problema é que nesse popularismo da psicanálise muitas ideias vulgarizaram-se  e ficaram longe de sua realidade científica, inclusive a ideia de que essa clínica é para poucos.

Na verdade, a psicanálise é a ciência do sujeito humano e, como tal, está aberta, em sua natureza, a todos independentemente de nível econômico ou intelectual. Entretanto, o acesso a ela nem sempre está ao alcance fácil das camadas populacionais socialmente menos favorecidas.  Essa é uma realidade em quase todo o mundo ocidental.  Daí o surgimento, em vários países, de Programas que favorecem uma escuta  psicanalítica àqueles que dela necessitam sem contudo reunirem condições financeiras para um tratamento mais dispendioso.

Voltada para essa realidade, a Associação Psicanalítica de Acracaju criou o Projeto de Atendimento Clínico Social pelo qual seus membros analistas atendem, a preços simbólicos, pessoas de menor poder aquisitivo.

Os interessados devem dirigir-se pessoalmente à Secretaria da Associação, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h 30min às 17h, a fim de obterem maiores esclarecimentos e serem informados sobre os psicanalistas disponíveis.